segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

POL072. O traidor Jesse

(Coleção Pólvora, nº 72)
 
 
Quando Jess chegou ao rancho de Jack Fardnell cheio de fome, sem um tostão no bolso, quase desmaiado, este e a família não hesitaram em o acolher e lhe dar assistência. O rapaz foi melhorando e prontificou-se a ajudar Jack nas suas tarefas que passou a executar mostrando prazer.
Um dia, Jack foi entregar umas reses que tinha vendido, deixando Jesse na companhia da mulher e filha no rancho onde ele tinha sido acolhido. À chegada, uma notícia inesperada deixou-o em estado de choque. Afinal, Jesse era um ser traiçoeiro que não tinha tido o menor rebuço para, aproveitando a fraqueza das duas mulheres, roubar as suas poupanças e um cavalo e partir…
Jack foi em sua perseguição. Quando o encontrou, aproveitando uma distração, Jesse abateu-o. Haveria alguém capaz de pôr fim a este malvado?
Eis um livro muito intenso de O.C.Tavin, onde a natureza humana mostra toda a sua nobreza e toda a sua fraqueza. O autor é perito em criar situações que parecem deixar o leitor num estado em que sente que a narrativa não tem recuperação, que já nada poderá fazer chegar o livro a um final feliz. Mas, apesar de Jack ter sido cobardemente abatido, estávamos muito errados nessa suposição.


Sem comentários:

Enviar um comentário